Dos dias seis a vinte seis de Agosto aconteceu a segunda etapa da desobriga pelas margens do Rio Purus. Eram dezenove comunidades, portanto, iniciou no São Francisco e finalizou na Praia do Massiarí.

A equipe era composta por quatro missionários que foram ao encontro dos povos ribeirinhos: Pe. José Nilson Santos (Diocesano), Irmã Ivone Leonor da Silva Herbert (Missionária Agostiniana Recoleta), Raimunda do Perpetuo Socorro Maciel de Oliveira (Leiga- Missionária, Secretária da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré) e Abnaide Cordeiro (Comandante). Além da Celebração Eucarística houve os Sacramentos: Batismo, Eucaristia, Crisma e Casamento.

Foram momentos de muita alegria e emoção com a presença da Imagem Nossa Senhora Aparecida Padroeira do Brasil, a qual foi acolhida a tarde pelos membros das comunidades e encerrando com o momento Mariano a noite. Todos ficaram maravilhados e surpresos.

Bendito seja Deus por cumprirem essa linda missão junto ao povo! E que ELE dê sempre essa graça de estarem disponíveis ao serviço do Reino!

Irmã Ivone Leonor da Silva Herbert

 

{gallery}valea, limit=0,random=1,width=200,height=100,gap_h=20,gap_v=20,displayarticle=1{/gallery}