Regional de Vitória – Espírito SANTO

“Não posso imaginar uma Igreja sem Consagrados e Consagradas” 

(Papa Francisco)

Para bem comemorar o seu dia – terceiro domingo de agosto – os religiosos\as da Arquidiocese de Vitória, fizeram uma visita à Anchieta, cidade do São José de Anchieta, jesuíta, canonizado em Roma no dia 03 de abril de 2014. 

Motivados pelas palavras do papa Francisco, “Quero dizer-vos uma palavra e a palavra é ALEGRIA. Sempre onde estão os consagrados, deve haver ALEGRIA”, o grupo partiu de Vitória em um ônibus especial, até Anchieta, onde foram recebidos pelos padres Jesuítas e as Irmãs Carmelitas da Divina Providência, com muita alegria e farto café. Dali se dirigiram até  Santuário, dedicado a Nossa Senhora da Assunção; visitaram os lugares históricos e,  no quarto do Santo, celebraram a Eucaristia, onde agradeceram os seis anos de ordenação sacerdotal de um dos padres concelebrantes, a vida das irmãs que no mês completaram 80 anos, as Bodas de Ouro de uma Irmã, o centenário da fundação dos padres Paulinos e ,com certeza, muitas outras graças.

Após a missa, o grupo continuou visitando o museu. Foi oportunidade de enriquecer os conhecimentos, fortalecer na caminhada a serviço do Reino e agradecer a vida e doação do Santo José de Anchieta. 

Depois de um almoço fraterno o grupo fez um “tour” pela bonita cidade de Anchieta,  regressando a Vitória, pensando já,  na forma de como tornar visível o dia Internacional contra a exploração sexual e Trafico de Mulheres e Crianças. 

                                                                                                                  Comunidade da Casa Provincial

 

 

{gallery}anchi, limit=0,random=1,width=200,height=100,gap_h=20,gap_v=20,displayarticle=1{/gallery}