Reconstrói a História e Alimenta os Sonhos…

Minha experiência de Vida, Missão e Fé celebrada e brindada no Lar Santa Mônica de fevereiro de 2014 a abril de 2015.

Foram dias de escuta, dor, lágrimas, sorrisos, muitos! Alegria, fé, amor, muito!

Agradeço hoje a Deus a oportunidade e a coragem que Ele me deu de viver e estar intensamente ao lado dos mais rejeitados da sociedade que são todas as crianças e adolescente do Lar Santa Mônica, vítimas de violência e exploração sexual.

Na verdade para mim foi um tempo de conversão. Tempo de Amor. Pude sentir o quanto Deus está perto e reconstrói a história dos mais abandonados. É Impressionante! Deus é Deus. Ele está realmente presente na vida de todas as pessoas que são capazes de deixá-Lo agir e amassar novamente o barro. E assim pude sentir Deus agindo na vida de cada criança e adolescente. São fantásticas!  São pequenas profetizas; são machucadas no mais sagrado de sua vida; são abandonadas por aqueles que deveriam brigar e lutar por elas até o fim.

E assim, homens e mulheres, iluminados por Deus sonharam e sonham em colocar-se ao lado daquelas que um dia foram jogas pra fora de sua própria família.

Os Freis Agostinianos, as Mães Sociais, Educadores Sociais e as Missionárias Agostinianas Recoletas estão presentes no coração de cada uma delas. Somos a sua família. Buscamos viver o Amor e assim juntos com Deus somar forças para reconstruir vidas e sonhos.

É claro que não dá pra escrever muito sobre o que vivi. Pois é experiência e está no coração. Mais reescrevo algumas mensagens das crianças e educadores:

“Tia Ir. Marlene eu gostei muito de você, gostei do seu carinho, do seu amor. Eu peço que a senhora não deixe de ser essa pessoa tão especial pra Deus e pra todos. Eu estou muito feliz porque eu te conheci. E estou muito triste porque você vai embora.”

 ‘’Irmã Marlene não há palavras para descrever tantas coisas boas que você é. Quantos desabafos, choros, raiva, e alegria. A senhora sempre a nos acolher com tanto amor. Nós te amamos muito e nunca, pode ter certeza que nunca vamos esquecer-nos de você. Temos você em nosso coração. “

“Ir. Marlene quero agradecer por você ter vindo de tão longe pra cuidar de nós. Que Deus te abençoe e ilumine seus caminhos, para que você seja sempre essa pessoa maravilhosa e serena que tu és.”

“Tia Marlene a senhora cativou nossos corações com ternura. Vou lembrar-me de cada momento que choramos, sorrimos e brincamos juntas.”

“Minha querida Ir. Marlene quero deixar minha mais sincera gratidão por tudo! Obrigado por seus braços acolhedores, seu sorriso que alivia e acalma a alma, sua alegria que quantas vezes me devolvia a alegria de seguir em frente! Saudades você deixará e muito, porém feliz em conhecer alguém tão especial como você. Encontrei um tesouro e esse tesouro é você obrigado por tudo, tudo mesmo… Te amo e não esquece vamos rezar um pelo outro!!! Você tocou meu coração. Bj te amo.”

E assim a vida foi tecida. Obrigada Deus por tanto Amor!

Ir. Marlene Valani

 

{gallery}lar, limit=0,random=1,width=200,height=100,gap_h=20,gap_v=20,displayarticle=1{/gallery}