Refletindo sobre a  determinação I, 5 do XI Capítulo Geral que diz :

   “Compartir la misión con los laicos y potenciar los grupos FRAMAR, preparándolos para que sean agentes de evangelización, portadores de los valores de nuestro carisma y colaboradores en la pastoral vocacional

a Comunidade da Casa de Formação para Religiosas, Cariacica, ES, sentiu   a necessidade de começar  um grupo FRAMAR.

No início  as interrogações: Como? Com que pessoas? Quem assumiria? … A questão ficou aberta e a inquietação continuou sendo discernida no coração, na oração, em partilhas interpessoais, tudo isto ao longo  do ano 2016. Em  2017 prosseguiu-se o mesmo ritmo, porém com passos concretos.

Assim, tomou-se a decisão: Sim, iniciaremos, com a graça de Deus. Toda a Comunidade será corresponsável e participará  do Encontro em determinados momentos. Ficará como responsável pelo acompanhamento, preparação e formação, Ir. Maria de Lourdes Carvalho

Juntas, a  planejar:

Quem convidar?  A resposta veio sem demora: pessoas que já são muito próximas:   Paula e  Antonio,   Penha e Liosvaldo,   José Luís,   João.

Foi  feita a preparação e dados os passos necessários para realizar o primeiro encontro.

Este aconteceu, na tarde do dia 25 de Março, festa da Anunciação. Foi vivido com muita alegria, de forma simples, acolhedora, descontraída, fraterna. A Comunidade viu realizado o primeiro passo do seu sonho. 

Hoje, após a realização de vários outros Encontros,  partilhamos com vocês o nascer de mais um broto da família FRAMAR. 

  “Vejam que estou fazendo uma coisa nova: ela está brotando agora…” (Is 43, 19)

 

{gallery}part, limit=0,random=1,width=200,height=100,gap_h=20,gap_v=20,displayarticle=1{/gallery}