Tudo é dádiva de Deus.

Celebrar os 50 anos de vida Religiosa Consagrada é continuar testemunhando para o mundo que Cristo nos chama para segui-lo; é continuar acreditando que Deus é fiel e nunca nos abandona. 

A festa iniciou no dia doze de setembro, dia em que eu realmente completei meus 50 anos de Vida Consagrada. Com muita alegria e carinho celebramos em nossa comunidade, Casa de Formação para Religiosas,  Cariacica, com a presença de algumas Irmãs da   Casa  Provincial, amigos e o celebrante padre Amarílio ( Diocesano) da paróquia Cristo Redentor. A celebração, muito festiva, significativa e bonita, foi preparada pelas Irmãs da comunidade. 

Seguindo as festividades, no dia 15 de setembro foi celebrada em Pongal, minha comunidade natal. Este dia, foi graças sobre graças. Que festa! A celebração foi cheia de significados e levou toda comunidade a rezar e agradecer. Rezar para que Deus continue nos iluminando e nos dando forças para que sejamos fiéis à nossa vocação. Pe. Paulo (Missionário do Sagrado Coração) em sua homilia deixou bem claro, que devemos assumir todos os riscos da Missão, com a própria vida; que vale a pena ser fiel diante de todas as dificuldades e desafios inerentes ao seguimento do Mestre Jesus.

“Que poderei retribuir ao Senhor, por tudo aquilo que me tem dado?”.

Depois da belíssima celebração a comunidade juntamente com a Província e meus familiares nos presenteou com uma calorosa confraternização: um saboroso almoço para todos os que estavam presentes.  Que lindo! Deus seja louvado! Tudo é dádiva de Deus.

E a festa continuou. Com muita alegria, ressalto as celebrações que aconteceram em Niterói – RJ, na Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração de Jesus, Icaraí, assim como na Capelinha Nossa Senhora Aparecida em Cubango.

Todas foram muito festivas e celebrativas; tudo levava a dar graças a Deus pela Vida Religiosa Consagrada. Pe. Paulo, em sua homilia, inspirou-se no livro da Sabedoria, dizendo que os sábios são todos aqueles e aquelas que são capazes de deixar tudo, para viver uma vida na doação e no amor ao seguimento de Cristo.

Na comunidade Nossa Senhora Aparecida realizou-se uma caminhada com a imagem da padroeira, até a capelinha. Em seguida foi celebrada a missa festiva, muito bem preparada. Padre Matias, deu grande ênfase na Vida Consagrada Religiosa Missionária. Concebrou o Pe. Marcelo, Pároco da Paróquia São Benedito e Nossa Senhora do Rosário.

Que festa! Povo simples, humilde, porém com um coração e vida de fé, de gratidão por toda a ajuda que receberam de nós, as MAR.

Ir. Nilsa Libarde

A missão é de Deus, a vida é missão. Onde há povo há missão, onde há missão há mil razões para ser feliz”.                            

 

{gallery}nilsa50, limit=0,random=1,width=200,height=100,gap_h=20,gap_v=20,displayarticle=1{/gallery}