A  Comunidade Nossa Senhora Aparecida, na  Serra, Espírito Santo,   tornou presente a   memória dos 32 anos de martírio de Irmã  Cleusa Carolina Rody Coelho, com uma Missa muito especial.

O ambiente, a capela enfeitada, um banner, a acolhida, a alegria das pessoas, a preparação, os cantos,  as preces, etc, tudo falava da recordação de uma pessoa   muito querida que, mesmo  sem ter visitado aquela  comunidade, pela sua fé e  doação em favor dos pequenos,     deixou marcas profundas  no coração dos cristãos.

Na homilia Padre Fabio ressaltou o Mistério de Cristo, a sua revelação aos discípulos de Emaús, o valor da partilha, da  doação da  vida. Deu exemplo de pessoas que, como Jesus doaram a vida. Citou a Irmã Cleusa, dizendo que ela dedicou a vida aos pobres e injustiçados, e acabou sendo assassinada por defender a vida dos povos indígenas. Disse ainda que a motivação maior  que fez Cleusa  lutar pela vida,  foi o grande  amor que ela tinha  a Deus e aos irmãos, amor sustentado pela oração e uma intensa vida interior;  frisou   que  o mérito de Cleusa   foi justamente o de entregar a própria vida como Jesus. Após a celebração a festa continuou com sorteios  de  livros e blusas de Irmã Cleusa ,canções e fotos.

  Irmã Cleusa  serve de inspiração  por causa da sua fé,  de sua  coragem e determinação!  Ela sempre  lutou  pela dignidade das pessoas, em especial dos pobres;  e foi numa viagem em   busca da PAZ  E  DA VIDA dos povos indígenas que   no dia 28 de abril de 1985 foi assassinada às margens do Rio Paciá,  na Prelazia de Lábrea, Am.  “VALE ARRISCAR-SE”!

Comunidade MAR de Cariacica

 

{gallery}irma2, limit=0,random=1,width=200,height=100,gap_h=20,gap_v=20,displayarticle=1{/gallery}