No dia 28 de abril, a Comunidade N.S. de Guadalupe, Oriente – Cariacica, ES celebrou a memória dos 32 anos do assassinato de Irmã Cleusa.

Vale lembrar que Oriente é um bairro próximo de Itacibá, paróquia da Virgem Maria, onde Irmã Cleusa trabalhou orientando os catequistas, acompanhando  os grupos de jovens, visitando as famílias, etc.  Nestes lugares   Cleusa   muito colaborou na  Pastoral da  recém instalada Paróquia da Virgem Maria; daí ser ela muito querida, pelas pessoas daquela  comunidade. 

Na homilia, entre outras reflexões, Padre Roberto Natal   recordando o  Evangelho proclamado,  falou  que  Jesus   tomou o outro lado do lago e partilhou com os discípulos   sua preocupação com a multidão faminta… Referindo-se a  Irmã  Cleusa,  disse que ela  também  foi para o outro lado, o lado dos injustiçados, dos pobres e explorados e foi aí que  derramou seu sangue em favor da FÉ e da VIDA. O gesto de Irmã Cleusa, frisou, revela o quanto ela vivia o Evangelho de Jesus. Uma mulher de vida simples, despojada, cuja morte foi cruel aos olhos humanos, mas que aos olhos da fé, foi como a morte de Cristo, em prol da humanidade. Em nome do lucro tiraram a vida física de Cleusa, mas seu testemunho perdura nos corações dos cristãos, continua na Igreja.

Após a Missa, houve o sorteio de camisetas e livros sobre a Irmã Cleusa. As pessoas mais antigas partilhavam com emoção,  como era o convívio delas  com a Irmã, naqueles primeiros tempos da comunidade.

 “PARA MIM NO DESPOJADO DEUS ESTÁ” ( Ir.Cleusa)

Comunidade  MAR de Cariacica

 

{gallery}irmac, limit=0,random=1,width=200,height=100,gap_h=20,gap_v=20,displayarticle=1{/gallery}