No dia dezoito de março foi realizado o primeiro encontro da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) da Diocese de Itabuna – BA. O encontro aconteceu em nossa Paróquia, Nossa Senhora Aparecida e em nossa comunidade “Irmã Cleusa”.

Um grupo significativo de religiosos participou do encontro, contou também com a participação do Bispo Dom Ceslau Stanula, que com muito carinho agradeceu os Religiosos todo o trabalho realizado na Diocese. O bispo também partilhou de sua alegria em poder contar com a presença dos mesmos na Igreja. Dom Ceslau aproveitou a oportunidade para despedir-se, pois aposentou-se.

Os religiosos estudaram o tema da Campanha da Fraternidade – 2017 “Biomas Brasileiros e Defesa da Vida” e o lema: “Cultivar e Guardar a Criação”. (Gn2, 15). O assessor do encontro foi Emerson Calasans de Almeida leigo da paróquia Nossa Senhora Aparecida. Emerson questionou os religiosos com muita simplicidade e os convocou a colocar todo o empenho em uma Evangelização que defenda a Vida.  Os religiosos sentiram-se motivados em fazer algo em defesa do principal rio da cidade, “Rio Cachoeira” que está ameaçado de morte.

Formaram um grupo de reflexão e estudo para dar continuidade dos trabalhos.

O encontro aconteceu em um clima de alegria e compromisso.

Terminou com uma oração de agradecimento a Deus pela presença da Vida consagrada Religiosa na Igreja e em seguida todos foram a nossa comunidade para um delicioso almoço oferecido pela comunidade MAR.

                                                                                                                                          Irmã Nilsa Libarde

 

{gallery}vreligiosa, limit=0,random=1,width=200,height=100,gap_h=20,gap_v=20,displayarticle=1{/gallery}