Criado desde 1887 e realizado já em mais de 170 países e regiões, está sendo celebrado já há alguns anos em Vitória – ES entre a Igreja Presbiteriana Unida – IPU com a Paróquia Nossa Senhora da Vitória – Catedral Metropolitana.

Estas Igrejas se preparam e celebram alternando se entre as duas comunidades e sempre é celebrado na primeira sexta feira do mês de março. Este ano, juntos celebrou-se no dia 03 de março, na Igreja Presbiteriana Unida com o tema “Estou sendo injusto com você” e preparado pelas mulheres das Filipinas, pois é uma atividade criada pelas mulheres para ser preparada e celebrada ecumenicamente.

Como este ano a Igreja Presbiteriana Unida nos acolheu em seu templo para juntos orarmos, o Pe. Renato Cristi recém empossado na paróquia da Catedral proferiu a homilia.

Bonito e importante momento ecumênico criado pelas mulheres e celebrado mundo a fora por homens e mulheres de fé. Esses momentos devem nos ajudar a sermos mais ecumênicos e intereligiosos e mais buscadores de igualdade entre mulheres e homens, ambos criados a imagem e semelhança de Deus.

 

 

{gallery}oracionm, limit=0,random=1,width=200,height=100,gap_h=20,gap_v=20,displayarticle=1{/gallery} 

Ir. Rita Cola