EXPERIÊNCIA VOCACIONAL EM CARIACICA-BRASIL

Durante a Semana Santa, 2018, aproveitando o feriado, convidamos algumas jovens que haviam participado do Encontro Vocacional, no início de março deste ano, para fazerem uma experiência vocacional em nossa comunidade.

Depois de estabelecer contatos e confirmação, as jovens: Sabrina Domingos de Jesus, Sâmia de Jesus Domingos, Tatiane de Castro Avelar, Jamile Gonçalves de Aguiar decidiram passar uns dias conosco. A convivência aconteceu na Comunidade Casa Provincial.

Foi feita uma programação tendo como objetivo: Conhecer a Vida Religiosa Consagrada, MAR, convivendo com a comunidade local.

As jovens tiveram a oportunidade de participar de várias atividades da comunidade: Oração: Laudes, Véspera, Completas, Eucaristia; Refeições; Recreio; confraternização; e outros; Encontro formativo; Encontros pessoais; visita a Comunidade Casa de Formação para Religiosas – Cariacica; participação nas celebrações da Semana Santa, na Catedral.

Na avaliação, as jovens relatam que foi positiva a experiência e ajudou para esclarecimento da vocação. As Irmãs que tiveram contato com elas, durante estes dias, também disseram que foi boa a convivência com elas.

Agradecemos a Deus que tocou o coração destas jovens que, a partir do nosso convite, decidiram passar este tempo de convivência conosco para irem descobrindo a vontade de d’Ele para suas vidas. Rezemos por elas e por todas que estão em contato conosco!

Irmã Delza Rita Bassini Fioresi

 

{gallery}cariacica, limit=0,random=1,width=200,height=100,gap_h=20,gap_v=20,displayarticle=1{/gallery}