Encontro despertar mar

Pensando na missão da Pastoral Vocacional na Igreja, sobretudo na Província Santa Rita de Cássia, à luz do refrão de um canto que dizia: “POUCOS OPERÁRIOS, POUCOS TRABALHADORES E A FOME DO POVO AUMENTAM MAIS E MAIS”. ÉS O SENHOR DA MESSE, OUVE ESTA NOSSA PRECE, PÕE SANGUE NOVO NAS VEIAS DA IGREJA. E na prece que Jesus nos sugere em (Lc 10,2). “A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos…” Inquieta, pensei com Isaías, é muito pouco o que estamos fazendo, precisamos fazer mais. Sermos luzes para as nações, (para jovens). É preciso com a nossa missão e com o nosso apaixonamento pela vocação, colocarmos sangue novo nas veias da Igreja e da Congregação. Conversando na Comunidade decidimos fazer um primeiro encontro de Despertar para as jovens da Paróquia e de outros lugares.

No dia 09 de Agosto de 2014 em nossa residência, pela tarde a pequena semente foi plantada, compareceram 5 jovens: Fabiana Cruz da Silva, Hélia Luz Daniel,    Ingrid Nayra G. do Nascimento, Samara Soares Cabral…, em clima de acolhida, descontração, reflexão e oração o encontro foi acontecendo. Todas conscientes do processo de buscar responder o chamado do Pai através do dom da vida, crescendo no seu ser pessoal para melhor responder o projeto de Deus na vida e com a vida se comprometendo com um reino mais humano a partir da missão e da realidade de cada experiência.

A dinâmica do encontro foi concluída com uma oração de compromisso que cada uma experenciou com o Senhor à luz do que foi trabalhado e refletido.

Todas se colocaram muito abertas ao chamado do Senhor dizendo: Eis me aqui. Quero fazer a tua vontade!

Este desejo é confirmado por todas, fica visível na oração elaborada de maneira simples pela jovem Fabiana Cruz da Silva, quando diante de Jesus exclamou:

Aqui estou Senhor, diante de tua presença, para te amar e glorificar. Sempre esteve comigo, pronto a me ajudar antes mesmo de eu lhe pedir. Agora quero lhe retribuir em dobro todo o seu carinho e amor para comigo e para os outros. Despertou em meu coração o desejo de amar, de acolher e de ajudar, mostra-me o caminho certo para que possa junto de ti exercer a minha missão, tu que sempre me exigiu a vontade de fazer aos outros o bem. Aqui estou, dirija os meus passos, ilumina-me para que em tudo eu faça aquilo que desejas de mim.

Que a minha vida seja teu templo sagra do e luz para os meus irmãos e irmãs.

 Comunidade MAR Manaus- AM

Manaus, 09 de Agosto de 2014.

 

{gallery}despertar, limit=0,random=1,width=200,height=100,gap_h=20,gap_v=20,displayarticle=1{/gallery}