“A vida é uma peregrinaçãoe o ser humanoé viator, um peregrino que percorre uma estrada até a meta anelada.” (M. Vultus, 14)

A CRB (Conferencia dos Religiosos do Brasil) esteve em comunhão com toda a Igreja, celebrando o ANO DA MISERICÓRDIA.

Como gesto concreto, o Núcleo de Vitória, Espírito Santo, dedicou o dia 29 de outubro para uma peregrinação especial.   

Às 8,30 hs, com muita alegria, em transporte contratado para isso, os religiosos/as saíram do Centro de Vitóriaem direção à Porta Santa, na igreja matriz do município da Serra, paróquia da Imaculada Conceição. Ali foi celebrada a Eucaristia, presidida por Pe. Umberto Henrique, MSC, e concelebrada pelo pároco local, Pe. Alcemir Francisco, que acolheu a todos/as com muita alegria.

Na Missa deu-se destaque ao ato penitencial, a Comunhão e a ação de graças, para acentuar o caráter da Celebração do Jubileu da Misericórdia.

No final, as diferentes Congregações religiosas presentes, se fizeram representar com um “banner” que as identifica. Após a Eucaristia, o ônibus levou a todos/as até a casa das Irmãs Milicianas de Cristo, responsáveis pela Cidade do Garoto, onde atuam em alguns projetos sociais como o Fortalecimento de vínculo, (crianças e adolescentes, de 7 a 16 anos, no contra turno escolar); Núcleo de Convivência Familiar e Comunitária (acompanhamento sistemático às famílias); Residência Inclusiva “São João Paulo II” (Acolhimento a jovens e adultos com deficiências físicas e mentais, que tiveram seus vínculos familiares rompidos).

No salão do projeto das crianças e adolescentes, foi servido o almoço, oferecido gentil e fraternalmente pelas Irmãs Milicianas. Depois de um momento livre para conhecer um pouco o local, deu-sea visita à Residência Inclusiva “São João Paulo II”. Ao iniciar, à porta da Residência, Ir. Creusa Maria de Assis, IMC, em poucas palavras explicou o Carisma das irmãs Milicianas de Cristo, que as leva a acolher com amor e ternura os assistidos nos diferentes projetos sociais. A visita foi feita a cada um dos assistidos em suas habitações e os que podiam, participaram da recreação e sorteio de prêmios, que aconteceu no corredor externo da Residência. Como gesto jubilar, na despedida as Congregações ofereceram fraldas geriátricas para os assistidos da Instituição.

Em seguida os peregrinos foram para Nova Almeida, visitar a igreja dos Reis Magos, importante patrimônio histórico, onde também tem uma Porta Santa. No pátio anterior da mesma foi feita a Oração-reflexão da tarde e, a seguir, se passou pela Porta Santa. Daí seguiu-se para o Instituto Franciscano, residência que acolhe anciãos enfermos e outros já bem alquebrados pela avançada idade. As Irmãs Franciscanas, responsáveis pela obra acolheram a todos/as levando-os/as a visitar a cada um dos anciãos em seus aposentos e salas de estar. Proporcionaramainda um saboroso lanche. Também ali se ofereceu fraldas geriátricas para os anciãos da Instituição.

Felizes, por partilhar a vida com as religiosas, nos diferentes projetos, onde se vive a MISERICÓRDIA continuamente, e, enriquecidos/as e fortalecidos/as pelo testemunho das Irmãs, foi a volta à casa.

 Bendito seja DEUS por suas dádivas e dons e pelas maravilhas que segue realizando em suas criaturas!

COMUNIDDE DE CARIACICA,VITÓRIA.

 

{gallery}pere, limit=0,random=1,width=200,height=100,gap_h=20,gap_v=20,displayarticle=1{/gallery}