Celebrada em todo Brasil, dia 15 de outubro -2021

 «Um(a) professor (a) estende mãos, abre mentes e toca corações».

No dia 14 de outubro, com muita alegria pelo reencontro presencial, a equipe pedagógica do Educandário Santa Rita, juntamente com todo o segmento da escola reuniram -se para festejar e prestar homenagens àqueles que incansavelmente se doam na missão de educar; os professores.

Foi uma manhã agradabilíssima. Fazendo a abertura da festa, o professor Rosicleudo Teixeira nos deu as boas-vindas,  lamentou a ausência de nossa querida irmã Eremita Brites Silva que não pôde estar conosco presencialmente mas que estava no coração de cada um de nós; enfatizou a alegria de estarmos juntos naquele momento tão especial, enquanto muitos de nossos colegas não tiveram a mesma sorte.

Em seguida a professora Francisca Teixeira fez a leitura do capítulo 9,1-12 do livro da Sabedoria; tivemos um momento de reflexão e de partilha. Logo após, a pedagoga Fátima Rabelo fez a leitura de um lindo texto, intitulado «As Bem-Aventuranças do Educador».

Dando continuidade à celebração, Ir. Marlene Valani, se pronunciou lindamente, falando da felicidade de juntos partilharmos àquele momento celebrando a vida, falou da beleza, da grandeza do trabalho do Educador e do poder que temos nas mãos de transformar vidas; e com excelência fez a leitura de um lindo e emocionante texto de Ir. Eremita, no qual parabenizava os professores, falava da bonita, mas também árdua missão do Educador.

Neste, fez questão de citar o carinho, o respeito e a admiração que tem por cada um profissional de educação e particularmente os de sua escola; agradeceu muitíssimo a todos e disse-lhes que são verdadeiros HERÓIS. Enfim, seu texto emocionou a todos, com palavras de encorajamento e gratidão.

Com grande entusiasmo foi cantado os parabéns aos professores e servido um belo e delicioso café da manhã, que foi partilhado por todos.   Uma mesa farta a ser partilhada; uma verdadeira família. Mas não acabou por aí, deu início a vários sorteios de prêmios, era visível a alegria, o contentamento no rosto de cada colega e para finalizar, a grande e esperada premiação da manhã foi um Tablet; para este foi realizado um bingo, «cartão cheio». A grande felizarda foi a professora Maria Eunice, bateu o bingo.

E assim foi nossa festividade do dia do professor, regada de muita luz, carinho, saudades de Nossa gestora Ir. Eremita que está viajando a tratamento, repleta também de muita GRATIDÃO a Deus pelo Dom da VIDA.

Parabéns a todos!

Abraços Fraternos

Prof. Marinete Ricardo -FRAMAR -Lábrea -AM