Muitas vidas já se foram e de forma tão rápida! … muitas agendas canceladas por causa da pandemia. No mês de março irmã Maria do Perpétuo Socorro Vaz dos Santos, estava de férias em Manaus com seus familiares e com viagem marcada de regresso a Lábrea no dia 18, viagem que foi cancelada devido a pandemia, sem previsão de uma nova data; ficou em Manaus cinco meses.

Dia dois de julho, irmã Ana Maria da Silva viajou de Vitória E.S, a Manaus, não era possível chegar por Porto Velho, pois o aeroporto estava fechado. Irmã Ana Maria da Silva , tinha ido ao Espírito Santo, acompanhar sua mãe Ademir Piovanelli da Silva, que estava doente e tudo certo para voltar a Lábrea no dia 22 de junho, mas não foi possível, porque os voos estavam cancelados.

Então ficou para o dia três de julho. Chegou em Manaus no dia 01/07 às 12:30. Estava no aeroporto procurando um lugar para se hospedar, quando alguém chama pelo celular… era irmã Socorro que estava no aeroporto juntamente com sua sobrinha Vanessa, para levá-la à casa de sua irmã Maria José, onde se encontrava, para seguirem  juntas para Lábrea.

Para irmã Ana Maria foi uma grande surpresa, pois não esperava essa novidade. A viagem para Lábrea estava marcada para o dia 03/07. Na tarde do dia dois nos avisaram que a viagem tinha sido cancelada até o dia 30 de julho. E agora? Mas como Deus sempre coloca anjos em nossas vidas, colocou então o frei Miguel e dom Santiago, que estavam no aeroporto, e ficaram sabendo que o Prefeito Jean Barros, estava em Manaus… Perguntaram se tinha possibilidade de trazer duas irmãs que estavam em Manaus   pois o voo tinha sido cancelado… Com a graças de Deus as incluíram.

Saímos no dia 04/07 às 06:00hs chegando em Lábrea as 9:30. Éramos sete passageiros… Em Lábrea, desinfetaram as bagagens e fizeram exames da CV-19 para saber como estávamos; dos sete passageiros, 4 deram positivo e 3 negativo: irmãs Socorro, Ana Maria e um senhor.

Após o resultado do exame, disseram que tínhamos que ficar de quarentena devido os outros que estavam infectados. Dom Santiago Sánchez Sebastián, e frei Miguel, estavam nos esperando desde as nove horas… O bispo ofereceu sua casa para que pudéssemos passar o tempo da quarentena, em quartos individuais, orientado pela equipe da saúde.  Saímos do aeroporto as 12:30.

Obrigada Senhor por tantas pessoas que cuidaram de nós durante a quarentena: as irmãs que todos os dias traziam, com muito carinho, o alimento e roupas limpas; a dom Santiago, que após a santa missa trazia para nós a Eucaristia e sempre umas palavras de consolo e esperança; a frei Miguel que todos os dias pela manhã e à tarde vinha fazer visita para saber como estávamos passando… à noite, frei Luiz e as irmãs passavam para saber como foi o dia! … obrigada e nossas orações!

Comunidade Centro Apostólico de Lábrea

Irmãs Socorro e Ana Maria