No dia de Santa Rita – 22 de maio – celebramos os sessenta anos de nossa tão querida escola!

Falar desta instituição é relatar uma belíssima história de fé, amor e doação em prol da vida e da educação do povo labrense. 

No decorrer destes 60 anos, tivemos a honra e o privilégio da presença constante das Irmãs Missionárias Agostinianas Recoletas, na direção, coordenação e também como professoras em sala de aula. Elas sempre partilharam conosco uma formação pautada na filosofia agostiniana e no Evangelho de Jesus Cristo. Aqui fazemos memória especial à Irmã Cleusa Carolina Rody Coelho, uma das primeiras diretoras e o bispo Dom José Alvarez Mácua, fundador de nossa escola,  ambos  na glória do Pai.

Ao longo dos anos este colégio vem exercendo fielmente a missão de contribuir de forma significativa para melhor formação dos educandos, buscando proporcionar-lhes uma educação de qualidade e despertá-los para uma consciência política e  crítica,  dentro dos  princípios cristãos.

Neste dia esta família fez festa: nossa gestora, Maria Irismar Galvão de Oliveira, juntamente com os pais, alunos, professores, funcionários, enfim, toda a família do “Santa Rita”  se reuniram na Igreja Matriz Nossa Senhora de Nazaré e realizaram uma linda celebração em ação de graças pelos dia de sua padroeira “Santa Rita” e pelos 60 anos de vida, serviço e dedicação desta amada escola, para com a comunidade labrense. 

Maria do Bom conselho, uma das primeiras alunas do Educandário esteve presente e nos agraciou com uma singela homenagem, emocionando a todos.

A Missa foi presidida pelo padre Eder Carvalho Assunção, missionário dedicado na construção do Reino e que este ano nos deixa para continuar sua missão na África. A ele a gratidão da família do “Santa Rita” e sucesso na nova caminhada.

Nossos agradecimentos aos freis e em especial as Irmãs Missionárias Agostinianas Recoletas, pessoas tão importantes e incansáveis na vida de nossa escola no processo de uma educação libertadora. Foram muitas as que, diretamente ou indiretamente trabalharam e trabalham conosco, cada uma se doando, com seu jeito especial, com suas qualidades e dons, sempre a serviço do Reino de Deus .  

Após a celebração houve nas dependências do colégio um jantar, seguido de sorteio de prêmios, bingos, enfim, uma festa.

Parabéns Educandário Santa Rita pelos seus 60 anos e também para todas as pessoas que, direta ou indiretamente, fizeram e fazem sua história.

 

{gallery}60esr,limit=0,random=1,width=200,height=100,gap_h=20,gap_v=20,displayarticle=1{/gallery}