No dia 18 de Janeiro, pela manhã, às 7 horas, na Capela do Carmelo de Nazaré, fomos muito bem acolhidas por nossas queridas irmãs Carmelitas para, juntamente com elas, celebrar os 75 anos de nossa Congregação.

Ir. Adelma de Jesus e Maria  (Adelma Monteiro dos Santos), superiora do Carmelo, anunciou a intenção e convidou a que fizéssemos a introdução antes de iniciar a Eucaristia. Ir. Maria de Lourdes Carvalho partilhou com todos sobre a História e Carisma da Congregação.

A Eucaristia foi presidida pelo Pe. Roberto Moreira de Sousa Neto, Passionista. Antes da bênção final o mesmo convidou a rezar uma Ave Maria  pela Congregação em seus 75 anos, pedindo para nós a proteção especial de Nossa Senhora.

Antes da bênção, Ir. Adelma anunciou que iríamos cantar o Hino da Congregação e chamou-nos à frente, na Capela. Cantamos com muito fervor nosso Hino. Depois, recebemos todos/as a bênção final.

Logo após, nos dirigimos às Irmãs Carmelitas, junto às grades na mesma Capela, onde nos cumprimentaram com muita alegria e carinho e nos convidaram a tirar as fotos que lhes enviamos. Voltamos muito felizes, por haver celebrado com elas nossos 75 anos !!!

Cariacica, 27 de Janeiro de 2022.

Ir. Maria de Lourdes Carvalho, MAR.