Nos dias 13 a 30 de Março de 2017,  irmã Ana Maria da Silva juntamente com Marizete Pinto Castro, leiga da Paroquia Nossa Senhora de Nazaré, coordenadora da pastoral da criança, Abnaide Cordeiro de Sousa, nosso comandante do barco e seu filho Alex Cordeiro de Sousa partiram da cidade de Lábrea para realizarem as visitas a todas as comunidades ribeirinhas do Rio Purus.

Saíram às 13:30 horas da cidade de Lábrea, foram quatro dias de viagem até o final do município, onde começaram as visitas: Temas das visitas, Campanha da Fraternidade do ano: “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15).  Barco Laguna Negra, dos médicos voluntarios, Santas Missões Populares em nossa Paróquia , preparação para as desobrigas de Junho e Agosto.

Todas as comunidades esperam os missionários “como o vigia espera pela aurora”. Agora estamos no tempo do inverno, muita chuva e com isto muitas  casas, capelas, escolas estão alagadas  e os insetos cada vez mais, a educação, a saúde um caos, mas mesmo assim tem que seguir lutando e defendendo-se dos insetos, dos animais que ameaçam suas vidas, como as cobras que entram dentro das casas e também os botos e jacarés que roubam os peixes da rede, que eles tanto esperavam para o sustento de seus filhos.

As famílias confiam muito nas irmãs-MAR e falam do que incomodam, das lutas de cada dia. As irmãs também conversam, consolam, escutam dando alento, esperança e fazendo com que cada um descubra a presença de Deus em cada situação. O povo tem sede de escutar a Palavra de Deus também de atenção e de carinho.

Todos buscam oferecer o que tem para os missionários, como frutas, verduras, bicho do mato, peixe etc. Como eles sabem partilhar do que tem com tanto amor!

O trabalho chegou ao bom termo! Que bom! Que alegria sentir que Deus abençoou com grande bênção o trabalho missionário! As sementes foram lançadas e agora é esperar bom tempo para fazer a colheita! Ao todo foram visitadas 55 comunidades com a graça de Deus e Nossa Senhora Aparecida e com as orações de cada um.

Ir  Ana Maria da Silva.

 

{gallery}visitac, limit=0,random=1,width=200,height=100,gap_h=20,gap_v=20,displayarticle=1{/gallery}