VIAGENS A PAUINÍ

Em pouco tempo tem sido duas as vezes que fomos a Pauiní. Dom Santiago Sánchez Sebastián, irmã Ana Maria da Silva e o motorista José Augusto.

A primeiro foi do dia 25 de maio á 1 de junho,  a segunda  24 á 31 de agosto 2018.

Na primeira viagem os pontos fortes foram as crismas de um numeroso grupo de jovens no domingo 27 de maio, e a celebração de Corpus Cristi no dia 31 de maio. Tivemos a sorte de que nos dias  27 de maio a 3 de junho era a semana missionária como encerramento do processo de Santas Missões Populares trabalhadas durante quase dos anos como objetivo prioritário da Prelazia.

Rica experiência em que nos envolvemos em quase todas as atividades, tanto litúrgicas como missionárias. Espirito que soprou forte y arrebatou-nos com os jovens crismados e todos os missionários leigos, religiosos e sacerdotes que foram enviados quando chegamos. Recebemos nosso quite missionário e caminhamos as ruas da cidade como Igreja em saída. Sentimos não estar no encerramento, mais voltamos com nova vida depois de comer o Pão e beber o Sangue no dia do Corpus.

A segunda viagem tinha como objetivo principal as festas padroeiras de Santo Agostinho. Chegamos nos últimos dias da novena e participamos das atividades do povo, seguindo o espirito missionário ainda vivo entre o povo. Além de festejar o Padroeiro, teve a peculiaridade de ser o inicio de um ano santo pelos 70 anos da paróquia de Pauini. História fortemente ligada aos agostinianos recoletos que deixaram nosso Padre como padroeiro e viveram (e vivem) seu espírito entre este povo ribeirinho, o mais isolado da Prelazia. Lá foi lida a bula do bispo e aberta a porta santa… Vai para ganhar o jubileu?                        

Dom Santiago Sánchez Sebastián, Irmã Ana Maria da Silva, mar