Nossos sentimentos são de muita gratidão a Deus pela vida, missão e doação de Irmã Eremita Brites Silva, que está nos deixando e partindo para sua terra, para outra missão. Ainda nem foi, mas já deixa em nosso coração, muita saudade!

O trabalho desta nobre Irmã é louvável, sendo impossível contabilizar os relevantes serviços realizados por ela, que muitas vezes desconhecemos. Mas, não podemos cair no esquecimento, os seus 23 ANOS doados à comunidade Labrense.

Missão assumida na PASTORAL DAS CURVAS DO PURUS, INDIGENISTA e na LITURGIA. Sua marca na EDUCAÇÃO deste Município, estando à frente do EDUCANDÁRIO SANTA RITA, quem se esquecerá de sua humanidade, à frente de muitos projetos sociais em prol das famílias carentes, como um deles, o NATAL SEM FOME. Os Jovens não esquecerão do “BOTE FÉ” e da “JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE”, incentivados e acompanhados pelo seu espírito juvenil. Quem a conhece, jamais esquecerá da CONVIVÊNCIA e AMIZADE construída; dos CONSELHOS recebidos.

Agora, mais do que falar, queremos contemplar a face, o jeito e as atitudes de uma IRMÃ, Missionária Agostiniana Recoleta que aqui chegou, armou sua tenda entre nós e agora parte para outra missão, mas deixa aqui seu legado, seu trabalho, sua história, sua missão.

O que podemos oferecer agora como forma desse agradecimento? Receba nossa GRATIDÃO e nossas ORAÇÕES. Muito obrigada! Irmã Eremita. Aquilo que não pudemos fazer, você fez! E fez muito, muito, aqui nesta terra de missão.

Verilda Maciel, Secretaria Paroquial

Lábrea, 31de julho de 2022