Esse foi o tema inspirador do Dia das Mães celebrado no Agostiniano, 12 de maio, quando o Brasil inteiro comemora tal data.

Por ser a mãe, aquela que Deus escolheu para nos gerar, juntamente com nosso pai, todos os alunos, por turma expressaram seu afeto e carinho por sua mãe ou aquela que faz as vezes da mãe.

Se da parte das crianças havia muito sentimento de amor, da parte das mães houve efusivas lágrimas de emoção e afeto.

Aproveitamos a oportunidade para ajudar os filhos a respeitarem suas mães, a refletirem sobre as diversas situações em que tantas mães sofrem: abandono dos maridos, dos filhos, da falta de condições econômicas, da falta de políticas públicas para as famílias carentes e filhos abandonados.

E, a festa de Maria, a Mãe Educadora,  Consoladora, a Senhora Aparecida foi celebrada no dia 31 de maio. Aliás, a Mãe das Mães teve, como sempre, sua homenagem toda especial, nesse ano em que comemoramos o  jubileu dos “300 anos de bênçãos” na história do povo brasileiro.

A coroação da imagem de Senhora Aparecida foi linda! Crianças, adolescente e jovens,(católicos e evangélicos) encheram de alegria  e muito brilho a festa. Afinal, o coração bate forte por Maria, a mulher que encantou e encanta milhares e milhares de pessoas no mundo inteiro. Como disse uma criança evangélica: “cada dia que passa, eu amo mais nossa Senhora!”

                                                                                                                                                Irmã Rita Cola

 

{gallery}mae, limit=0,random=1,width=200,height=100,gap_h=20,gap_v=20,displayarticle=1{/gallery}