Em Betim, município de Belo Horizonte, Minas Gerais, acontece o trigésimo quarto Rebanhão. É um evento realizado pela renovação carismática católica. No mesmo acontecem também tendas com o objetivo de vendas! Os religiosos armam aí suas tendas para expor o carisma mas, também abordar essa grande quantidade de jovens que ali circulam buscando dar um sentido a sua vida!.

A tenda foi armada pelos Franciscanos que com grande generosidade estendeu o convite para a CRB.

A irmã Jacira Bhering da Silva não perdeu tempo, e logo foi buscando uma forma de participar! Convidou os irmãos de São Gabriel e a pastoral vocacional paroquial para dividir a passagem e também para companhia, pois se tratava de um lugar pouco conhecido. O que não poderia era perder esta oportunidade! Lá foi irmã Jacira com o Banner e todo material congregacional para difundir o carisma, abordar os jovens.

 Estes eventos acontecem quase em todo Brasil, em época do carnaval. Em cada lugar traz um nome diferente: Vinde e

Vede; Rebanhão e Rebanhinho (infantil). Alguns lugares são chamados simplesmente de: carnaval com Jesus.

Nestes eventos se reúnem multidões de pessoas de todas as classes, buscando um milagre para curar suas doenças do corpo e alma. São três dias inteiros de oração e louvores a Deus! Todos os dias há Eucaristia, adoração ao Santíssimo, formação e outros! Na terça feira, o presidente da celebração foi Dom Vicente, bispo responsável pelas vilas e becos! Em sua homilia ele diz que muita louvação, pulos, cantos e não cuidar do próximo é uma heresia. O melhor louvor é fazer o bem, cuidar do próximo em suas necessidades! Foi bom! Muito bom! Recordar a todos que ali estava a importância de uma oração encarnada, já que a tendência de todos é fazer com que Deus, seja um Deus intimista e não o Deus que cuida e sustenta a todos!

M. Helena Petri, mar