Gratas por este tempo de graça nos 42 anos de presença e missão nas terras de Manaus. Gratas pela entrega das irmãs que doarom suas vidas e nosso carisma nessa comunidade eclesial.

A celebração dos 50 anos de vida religiosa consagrada de irmã Rosita salvador na área Missionária  Tancredo Neves,  foi  permeada com a despedida de um até logo da missão das Missionárias Agostinianas Recoletas em terras manauara…

Os quarenta e dois anos de presença das Missionárias Agostinianas Recoletas na Igreja de Manaus, especificamente no bairro Cachoeirinha e na área Missionária Tancredo Neves, que foram vividos com muita entrega e ternura por cada uma das Irmãs que doaram suas vidas nessa terra tão amada e querida, é o que nos dá força, de dizer ao povo de Deus, até logo.

A certeza que temos é que perfume do nosso Carisma permanecerá para sempre no ar, na floresta, na cidade, nas águas e no coração do povo de Deus. O nosso sentimento de gratidão é muito grande frente a tantas graças recebidas durante os anos vividos… partilhados… Obrigada Deus por tantas graças recebidas durante o tempo que tecemos com o povo os sinais do Reino! Obrigada Igreja de Manaus! Obrigada pela oportunidade e coragem de nossa Província de Revitalizar e Reestruturar nossas comunidades, para melhor testemunhar o Amor!!

A ternura e a gratidão do povo de Deus, foi tão grande que explodiu de emoção na celebração dos cinqüenta anos de Vida Religiosa Consagrada de Irmã Rosita. Na festa todos expressavam a alegria da nossa presença, o carinho por todas as irmãs que trabalharam na área Missionária, e ao mesmo tempo a tristeza de não mais permanecermos com eles. Assim, que se comprometeram em partilhar conosco o trabalho de pastoral vocacional para que, em um tempo curto voltaremos a ser presença MAR, na terra Manauara.

Irmã Marlene Valani, mar

 

{gallery}despedida, limit=0,random=1,width=200,height=100,gap_h=20,gap_v=20,displayarticle=1{/gallery}