DESDE VITORIA- BRASIL

DIA MUNDIAL DE ORAÇÃO DAS MULHERES

O Dia da Oração surgiu no século XIX, através de um grupo de mulheres cristãs dos Estados Unidos e Canadá. O objetivo era conscientizar as pessoas de que o ato de orar ia além de proferir palavras ou fazer penitências, mas também agir efetivamente no auxilio de causas sociais.

Esta data é celebrada em mais de 170 países, com o principal objetivo de promover o aumento das obras missionárias, além de ajudar na troca de experiências entre cristãos e fiéis religiosos de todo o mundo.

Anualmente, as mulheres nos oferecem uma liturgia oracional ecumênica / inter-religiosa para ser celebrada sempre na primeira sexta-feira do mês de março, com certeza pela proximidade do Dia Internacional da Mulher.

Este ano, o dia considerado foi 02 de março e, a liturgia quem a ofereceu para todas as mulheres e homens de boa vontade, foram as mulheres do Suriname, com o tema “Toda a Criação de Deus é muito boa!”.

Assim, Presbiterianos da IPU (Igreja Presbiteriana Unida) e Católicos, reunimos na Catedral Metropolitana de Vitória – Espírito Santo, já que anualmente nos alternamos o local, entre as Igrejas, e com a participação de todos, pudemos dar ao mundo o sinal de que somos todos irmãos, anseio de Cristo e da Igreja, de uma forma incansável na pessoa do papa Francisco. Agora nos aguarda a semana de Oração pelos Cristãos, que acontece sempre na semana que antecede a Solenidade de Pentecostes. Estes são momentos indispensáveis entre os cristãos para nos livrar do peso do proselitismo, da intolerância e do desrespeito ao diferente religioso. Esse é um passo indispensável para a superação da violência.

Ir. Rita Cola

 

{gallery}vit, limit=0,random=1,width=200,height=100,gap_h=20,gap_v=20,displayarticle=1{/gallery}