Trinta e um novos missionários vindos da República do Congo, Romênia, Itália, Argentina, Chile, Quênia e Brasil, estão participando do Curso sobre Realidade Amazônica em Manaus.

O Instituto de Teologia, Pastoral e Ensino Superior da Amazônia, em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e outras instituições, dá continuidade ao Curso sobre a Realidade Amazônica, prosseguindo em sua identidade de formar agentes de evangelização a serviço da vida nas terras e águas da Amazônia.

O estudo visa o ser humano, o meio ambiente, a vida e a evangelização da Igreja para compreender a missão de “AMAZONIZAR” a teologia e as prática missionárias a partir de um método sinodal, descolonial e intercultural.

São quinze dias intensos, aprofundando as áreas da Antropologia, História, Realidade, Bíblia e Teologia, Igreja e Pastoral. Cada assunto tem seus desdobramentos amplos e autênticos, com o olhar, o coração e os pés na Amazônia.

Ao longo do curso os mártires da Amazônia os acompanham, como podemos ver o destaque na Celebração de Abertura. E ali está nossa Irmã Cleusa C. Rody Coelho, MAR. Que o testemunho deles sustente a vida das MAR e de toda a Igreja.

“Para mim fica a riqueza da convivência fraterna (como o índio sabe partilhar!) e a certeza de que vale a pena apoiar a causacolocar-se ao lado do mais despojado, pois nele o Senhor se faz presente (Irmã Cleusa)