Conferência dos Religiosos do Brasil – Espírito Santo

Na sexta feira dia 10 de junho, atendendo ao convite do Pe. Padre Roberto Camillato – FMI, a Vida Religiosa participou com grande alegria e entusiasmo do 11º dia da Trezena de Santo Antônio, com tema: “ANO SANTO EXTRAORDINÁRIO DA MISERICÓRDIA”. Foi uma grande satisfação perceber a presença de muitos irmãos e irmãs neste momento oportuno de oração conjunta e partilha de vida. De fato a alegria do reencontro sempre será para nós um grande ânimo para caminharmos na esperança do amor e da entrega ao projeto de Deus.

       A missa ocorreu em perfeita harmonia, com a participação de várias irmãs (aos) e postulantes, cada um participando e cumprindo as funções de liturgia partilhada com algumas congregações que se fizeram presentes com zelo e ânimo.  Pe. Humberto Henriques – MSC, presidiu a celebração e nos brindou com uma ótima homilia (Mt 5, 27-32):

“O exercício da fidelidade é um convite para todos, inclusive aos religiosos,… O centro da vida é o amor, tudo gera em torno do amor, enquanto houver amor, haverá a fidelidade. Precisamos ficar atentos àquilo que nos tira do caminho de Deus, nossos olhos e mãos deverão ser caminhos que nos conduzam a Deus. As mãos significam a atitude do coração; nossas ações revelam as intenções do nosso coração. Que nossas mãos, possam de fato revelar o amor que não é nosso, mas de Deus revelado em nós!”

De forma especial, quero agradecer às congregações que aceitaram participar de bom grado das funções litúrgicas: Pablo – MSC, Ir. Agostinianas Recoletas, Irmãs Milicianas e as Irmãs Pastorinhas. A vocês o meu muito obrigado pela disposição e que Deus os abençoe.  A CRB agradece àqueles que, justificaram a ausência; a vocês o nosso abraço e até o próximo encontro, “não faltem, sua presença alegra a nossa vida”.

A Regional de Vitória também agradece ao Pe. Roberto Camillato pelo convite e a “alegre e afetuosa acolhida”, que Deus o guarde, e abençoe cada dia pela dedicação e amor pelos religiosos (as) da CRB-ES.  Que a cada ano, possamos participar, celebrando e confraternizando.

Quem está repleto do Espírito Santo fala várias línguas. As várias línguas são os vários testemunhos sobre Cristo, a saber: a humildade, a pobreza, a paciência e a obediência; falamos estas línguas quando os outros as veem em nós mesmos. A palavra é viva quando são as obras que falam. Cessem, portanto, os discursos e falem as obras. “Estamos saturados de palavras, mas vazios de obras.”   Dos Sermões de Santo Antônio de Pádua, presbítero.

FR. FÁBIO JÚNIOR SILVA LUCIANO – MSC

 

{gallery}eb, limit=0,random=1,width=200,height=100,gap_h=20,gap_v=20,displayarticle=1{/gallery}