DOAÇAO TOTAL AOS MAIS POBRES

No dia 28 de abril, a pequena comunidade eclesial “Irmã Cleusa” perto de Vitória, Espírito Santo, fez memória dos 30 anos de martírio de Irmã Cleusa, com uma Celebração Eucarística muito participada, numa liturgia cheia de vida e esperança.

Capela bem arrumada, projeção de fotos, cartazes, vestes… tudo respirava a festa, festa em homenagem, em memória de alguém que deu a «Vida pela Vida”, Irmã Cleusa!

Padre Fábio, pároco, Vanderlei, vigário paroquial, (ambos da Congregação do Verbo Encarnado) e o amigo, Padre José Ricardo Zonta, Passionista (compositor de duas músicas sobre Cleusa), presidiram a Eucaristia.

Na homilia Pe. José Ricardo destacou que Cleusa tinha uma vida de fé, de oração, de intimidade e confiança em Deus, de doação total aos mais pobres; tinha convicção de sua missão e por isso chegou a doar a própria vida em favor do irmão. Cantou uma das músicas que compôs por ocasião dos 25 anos de morte de Cleusa. Encerrou desejando que a vida de Cleusa nos incentive a fazer brilhar no mundo a beleza de Jesus que é a CAPACIDADE DE DOAR A VIDA.

No final a Irmã Josefina fez um pequeno resumo da vida de Cleusa, enfatizando que ela era uma pessoa de Deus, que não media esforço para ajudar o necessitado… Irmã Eremita, entre outras palavras, disse que Cleusa continua viva na vida das pessoas, especialmente em Lábrea.

O povo, juntamente com algumas religiosas da Congregação do Verbo Encarnado, estava atento, saboreando cada palavra!

As irmãs MAR sortearam blusas, livros, distribuíram estampas!… Em seguida, a comunidade serviu para todos, um delicioso lanche. Foi uma verdadeira confraternização!

 

{gallery}cleuss, limit=0,random=1,width=200,height=100,gap_h=20,gap_v=20,displayarticle=1{/gallery}