“A vocação da fruto na missão”

Nos dias 07, 08 e 09 de agosto Irmã Delza Rita Bassini Fioresi participou da 7ª Missão de Pastoral Vocacional, oferecido pela Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB).

O encontro aconteceu na paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Morro Alto – Vespasiano – Belo Horizonte – Minas Gerais.

“A vocação nasce na família, cresce na comunidade, amadurece na oração e da fruto na missão”.

A paixão pelo seguimento a Jesus Cristo faz as pessoas “sair” e ser Discípulas Missionárias com o testemunho e a presença em lugares onde estão as pessoas preferidas d’Ele: os pobres, os jovens… Assim aconteceu esta missão.

Contou com a participação de várias/os religiosas/os de diversas congregações, alguns leigos/as e os jovens da própria paróquia.

Sexta à noite as/os missionárias/os foram acolhidas/os pela comunidade paroquial com a celebração Eucarística, onde foram apresentadas/os a todos. Em seguida cada família acolheu um/a missionária/o em sua casa, hospedando-as/os durante os três dias. Um grupo de mulheres preparou um delicioso jantar.

Durante todo o dia de sábado as/os missionárias/os, acompanhados dos jovens da paróquia, fizeram visitas às famílias, tendo como preferência os jovens, com o objetivo de reanimá-los à participação na vida da Igreja.

Na noite de sábado foi realizada uma gincana, com a participação de muitos jovens, inclusive os que foram convidados, na visita durante o dia.

Domingo foi celebrada a missa de encerramento, em uma das comunidades da paróquia, com despedidas e confraternização.

A vida missionária destaca-se nestes momentos fortes de missão! Como é bom ver acontecer a acolhida das famílias, a confiança, a abertura, a escuta, a simplicidade da partilha, o entusiasmo da missão… O Reino vai acontecendo de várias maneiras, é só perceber os sinais.

Como é bom sentir o dom da missão! Obrigada Senhor, por mais esta oportunidade! Ela fortalece e nos dá vigor para o caminho da entrega da vida ao serviço do Reino!

                                                                                               Ir. Delza Rita Bassini Fioresi

 

 

{gallery}miss, limit=0,random=1,width=200,height=100,gap_h=20,gap_v=20,displayarticle=1{/gallery}