PRELAZIA DE LÁBREA

ENCONTRO DA PASTORAL DA JUVENTUDE

De vinte e dois a vinte cinco de janeiro, os coordenadores dos grupos de jovens das Paróquias de Pauini, Lábrea, Tapauá e Canutama, da Prelazia de Lábrea, Amazonas, Brasil, estiveram reunidos na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré – Lábrea para: avaliar, celebrar, estudar e planejar a caminhada da Pastoral da Juventude para o ano de 2013.

O primeiro tema estudado foi a “Identidade da Juventude”, assessorado por Ir. Jocerlane Silveira dos Santos – MAR. Após a exposição do tema os jovens tiveram oportunidade de fazer questionamentos e uma vez esclarecidos, houve um tempo maior de aprofundamento individual.

O segundo tema: “Projeto de Vida- O que é e como elaborá-lo?” foi assessorado por Padre Éder Carvalho Assunção. Os jovens foram convidados a repensar o projeto de vida, sonhos e perspectivas. Também refletiram sobre o chamado que Deus faz para serem protagonistas de sua caminhada e comprometidos com o Projeto de Deus. Jovem Evangelizando Jovem.

O encontro foi marcado com muita alegria, animação, momentos de espiritualidade, apresentações culturais. O Encontro foi encerrado com uma benção especial do bispo Dom Jesus Moraza. Na celebração Eucarística das 19.30h, na Catedral, presidida por padre Fernando Redondo Pavon, os jovens foram enviados de dois em dois, a anunciar o Reino: Jovem Evangelizando Jovem. 

{gallery}jej2013,limit=0,random=1,width=200,height=100,gap_h=20,gap_v=20,displayarticle=1{/gallery}