No dia 13 de fevereiro a Gestora Irmã Eremita Brites Silva reuniu o corpo docente da Escola Educandário Santa Rita – Lábrea – AM e comunicou a todos que a Escola iria receber a visita do ícone de Nossa Senhora Aparecida.

No dia 14 de fevereiro, durante a oração que é realizada com os alunos diariamente no pátio da escola, irmã Eremita comunicou a todos os discentes sobre a visita da imagem. Preparou-os espiritualmente para acolher carinhosamente Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. E em seguida a imagem foi recebida com cantos e gritos de: viva a Padroeira do Brasil.

Irmã Eremita, juntamente com os alunos, professores e funcionários entoou cânticos de louvores. Logo após foram feitas preces rogando à Mãe de Deus paz, bênçãos e saúde para todos os familiares do Educandário Santa Rita, de maneira especial e particular, a querida amiga e professora Orgete Maria Barros Araújo, que está enfrentando sérios problemas de saúde. Foram momentos fortes e iluminadores.

Depois da calorosa saudação, Irmã Eremita comunicou a todos que a imagem permaneceria no colégio até a noite.

Enviou convites aos pais, convidando-os para celebrar este momento mariano com toda a escola.

Durante o dia, os turnos matutino e vespertino, os discentes do 6º ao 9º ano foram por turma até o auditório onde estava a imagem e juntos com a Professora Benedita Carlos Arruda participaram da novena. Foram instantes riquíssimos de orações, reflexões e conhecimentos.

À noite, foi o tempo da família, dos professores, dos alunos do noturno e dos funcionários visitarem a imagem da “Mãe Aparecida”. Depois da celebração, teve um belíssimo terço iluminado com a participação de todos os seguimentos da Escola.

Todos agradeceram a Deus e a querida Mãe Aparecida por todas as bênçãos e graças recebidas.

A comunidade educativa teve a oportunidade de reanimar,  exercitar a fé e de aprender com Maria a caminhar no dia a dia construindo paz, alegria e fé, mesmo em meio às grandes dificuldades.

“Por tudo damos graças ao Senhor, porque Ele é bom!”

                                                                                                                              Irmã Eremita Brites Silva

 

{gallery}entoal, limit=0,random=1,width=200,height=100,gap_h=20,gap_v=20,displayarticle=1{/gallery}