EU CREIO FESTA DE NOSSA SENHORA DA PENHA

Durante a semana em preparação a maior festa católica do Estado do Espírito, a grande Festa da Senhora das Alegrias, da Esperança, da Penha, de 31 de março a 8 de abril, os Romeiros do Estado tiveram a oportunidade de chegar aos pés da virgem para agradecer, pedir, louvar, celebrar…

Foram momentos de muita fé, emoção e compromisso. Momentos inesquecíveis; os olhos dos romeiros brilhavam de alegria e emoção na presença da Mãe. Mãe que sempre os acolheu, os ouviu e os curou das mais variadas enfermidades.  As Dioceses de Cachoeiro do Itapemirim, Colatina, São Mateus e as áreas Pastorais da Arquidiocese de Vitória participaram com muita fé e alegria da preparação, sendo um dia para cada Diocese ou área.

Várias romarias prestaram sua homenagem a Mãe: Romaria dos Cavaleiros, dos Militares, das Pessoas com deficiência, dos Advogados, dos Motociclistas, dos Ciclistas, dos Homens e das Mulheres. Cada uma delas tinham seu jeito próprio de expressar sua gratidão a Mãe das Alegrias.

Na segunda feira, dia de Nossa Senhora da Penha, foi marcado com a presença das Pastorais Sociais, as Bandas de Congo dos Municípios de Vila Velha e Vitória e, às sete da manhã, a Vida Religiosa Consagrada, o Seminário Nossa Senhora de Penha e todos os leigos Consagrados também foram aos pés da Mãe para agradecer e ouvir os conselhos da Senhora das Alegrias. Dom Sevilha, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Vitória, convidou os Religiosos (as) a viverem com “elegância” e alegria a Vida Consagrada. As 16 horas foi a grande celebração do encerramento com a presença de todos os bispos do Estado do Espírito Santo. A alegria invadiu o coração de cada romeiro, a multidão em coro louvou a Mãe de Jesus, com fé, alegria e muita emoção e compromisso.

{gallery}phena, limit=0,random=1,width=200,height=100,gap_h=20,gap_v=20,displayarticle=1{/gallery}