Ninguém podia imaginar que no ano de 2020 a celebração do 35.º aniversário do martírio da serva de Deus, Irmã Cleusa fosse à Igreja catedral as portas fechadas.  As celebrações do tríduo e do dia da festa foram preparadas com dedicação e amor por Marcelo Viana, leigo da paróquia, que tem grande estima por Irmã Cleusa.

Dos dias 25 a 27, aconteceram dois momentos orantes: às 17 horas o tríduo de oração pela saúde, pedindo a intercessão da serva de Deus pelos doentes: as Irmãs MAR, os freis OAR, membros das famílias da paróquia, todos os enfermos da COVID-19 e pelo fim da pandemia. Às 18 horas a celebração da Eucaristia com temas específicos: o sim, as virtudes e o martírio de Irmã Cleusa, com a participação do bispo, de padres, diáconos, das Missionárias Agostinianas Recoletas e alguns leigos.

O dia 28 foi solenemente celebrado. A Eucaristia foi presidida por dom Santiago Sanches Sebastian, concelebrada por todos os padres da paróquia em companhia dos diáconos, das Missionárias Agostinianas Recoletas e dos leigos: Sebastião Cosme Barros, Marcelo Viana, Verilda Maciel, Genilson Amâncio, José Amâncio, Francisca Carvalho, e Maria Rita Ferreira. Agradecemos a participação de todos, pois a presença de cada um foi fundamental para a realização de todos os momentos celebrativos.

As celebrações foram transmitidas pela rádio, suas ondas atingiram as famílias da cidade, dos ramais, ribeirinhas e as aldeias.

Que Irmã Cleusa, continue a interceder a Deus pelo fim da pandemia.

MISSIONÁRIAS AGOSTINIANAS RECOLETAS – LÁBREA – AM