ENTREGAR-SE A DEUS, CRER NO AMOR DE DEUS

DIA DA VIDA CONSAGRADA

A Comunidade das Missionárias Agostinianas Recoletas, da Casa de Formação para Religiosos, em Cariacica, Espírito Santo, Brasil, ACOLHEU os religiosos e religiosas da Regional Vitória, da Conferência dos Religiosos do Brasil, na Celebração do dia da Vida Consagrada.

O Encontro  iniciou com uma Celebração Eucarística no Carmelo de Nazaré que fica próximo à casa das MAR e foi  presidia pelo padre João Bosco, Carmelita e concelebrada por vários outros religiosos. Na homilia  o sacerdote destacou o Dom da Vocação à Vida Consagrada, como presente de Deus para sua Igreja e para o mundo exaltando  o valor inestimável da entrega  dos religiosos  a serviço do Reino.  Foram homenageadas as Irmãs que completam Bodas de Ouro e Prata neste ano.

A Presidente da Regional, Irmã Luselena Ana Zandonadi, MAR, convocou a todos a viver intensamente a Vida Consagrada no seguimento fiel à Jesus Cristo, sendo testemunhas do amor misericordioso de Deus  no meio de uma sociedade carente dos valores evangélicos. Informou sobre a Assembléia Nacional da Conferência que já está sendo preparada com subsídios de estudo. Sugeriu textos que devem se refletidos em grupos por município, como também a importância de todos participarem das atividades da Regional, programadas para o ano 2013.

Houve um espaço de tempo para todos cumprimentarem as Monjas de Clausura, no locutório do Convento. A alegria transparecia no semblante de visitantes e visitadas.  

Aos poucos todos foram dirigindo-se a casa das Missionárias Agostinianas Recoletas, onde Irmã Nilsa Libarde, MAR, vice presidente da Regional CRB, Vitória, aguardava os participantes com  delicioso almoço  e muita alegria. Mais tarde  o grupo foi se dispersando, pois era final de semana e cada qual tinha compromissos  nas Paróquias e Comunidades Cristãs.