“Deixar-se encontrar-se pela beleza”

Durante todo o mês de agosto foram feitas reflexões sobre a filosofia do padroeiro da escola Santo Agostinho. Enfatizando principalmente o “AMOR” e “FELICIDADE” pontuada nos escritos do referido Santo.

No dia 23/08 (domingo) às 09h30min foi à grande festa de nosso Pai. A Família Agostiniana pais, alunos, professores, funcionários, Irmãs Missionárias Agostinianas Recoletas e a Comunidades Nossa Senhora de Nazaré reuniram-se para dar graças a Deus.

A celebração Eucarística foi presidida por Frei Gustavo Barbiero Mello OAR – Província de Santa Rita de Cássia. Frei Gustavo refletiu com a comunidade a vida de Santo Agostinho. Houve envolvimento de muita espiritualidade.

A comunidade presente, ouvindo a história de Santo Agostinho, foi tocada pelo Espírito Santo visivelmente em cada olhar e reverência tão marcantes naquelas horas da celebração em que Frei Gustavo se mostrou emocionado com a participação e comunhão dos fies.

Ir. Glorinha Lovato

INSPIRAÇÃO AGOSTINIANA

Inspirar-se em Santo Agostinho é buscar dentro de nós mesmos a plenitude divina. Deixar-se encontrar-se pela beleza da vida como de criaturas dotadas de esperanças. Resgatar a individualidade da conversão que se materializa na vida coletiva preocupada com a plenitude da felicidade de toda a sociedade. Deus habita em nós! Portanto, nossas atitudes cotidianas devem lembrar que, a exemplo de Santo Agostinho, o humano pode tornar-se divino.

Professora Renata Carminate

Santo Agostinho

Santo Agostinho conhecido como Aurélio Agostinho, Agostinho de Hipona ou Santo Agostinho, foi um importante bispo, teólogo, filósofo e escritor. Nasceu em Tagaste na Numídia no dia 13 de novembro de 354. Filho de Patrício pagão,  depois convertido, e da cristã Mônica de quem herdou preciosos ensinamentos religiosos.

A caminho de Catargo, para completar sua educação ingressou em um caminho moralmente duvidoso. Concluída sua formação fundou uma escola nesta mesma cidade, seguindo depois para Roma e Milão, no ano 386.

Aos poucos Agostinho deixa toda luxúria e inicia um processo de  conversão ao Cristianismo. Durante alguns meses, junto com a mãe, o filho e alguns dos seus amigos isolam-se em Milão. Um ano depois, por influência e pelas mãos do Bispo Ambrosio de Milão, Agostinho é batizado durante a Páscoa. Depois da morte de sua mãe, volta para sua terra natal. Morreu no dia 28 de agosto de 430 aos 75 anos

Santo Agostinho tem lugar de destaque na História da Igreja.

Íris – 5º ano B

 

{gallery}56nose, limit=0,random=1,width=200,height=100,gap_h=20,gap_v=20,displayarticle=1{/gallery}