Vida religiosa consagrada, com a mãe aparecida!

No dia 03 de outubro a Irmã Zuleica Belote e a noviça Maria Agustina Rodríguez (MAR), juntamente com religiosos\as da CRB, regional de Belo Horizonte, partiram da Capital mineira rumo ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, SP, para celebrar juntos, os 60 anos da Conferência dos Religiosos do Brasil. 

Tiveram  a graça de estar na casa da Mãe Aparecida. No dia 04 festa de São Francisco muito cedo começou a jornada com a Celebração Eucarística, comemorando os 60 anos de história e serviço ao Reino. Após a celebração foram  visitar os diferentes lugares do Santuário, entre eles a inauguração e a benção do espaço vocacional do Santuário, onde os religiosos tem a oportunidade de realizar sua propaganda vocacional.

Às19hs participaram do segundo dia da novena cujo tema foi: “Maria: Presença Consoladora na dor”! Toda novena esteve voltada para a Campanha da Fraternidade do ano em curso. Cada um dos nove dias foram apresentados diferentes temas da realidade atual. 

Após a celebração todos participaram de uma confraternização oferecida com muito carinho pela CRB de Aparecida. 

Ao retornar, o grupo estava muito agradecido a Deus, por intercessão da Mãe Aparecida a oportunidade de desfrutar e participar de tão grande acontecimento e poder perceber a fé do nosso povo e também grato às suas  Congregações, pela oportunidade de conhecer a casa da Mãe da Aparecida padroeira do Brasil, e ali viver momentos tão especiais. 

Mãe Aparecida, ajudai-nos a compreender que é preciso viver o que a Palavra nos ensinou!

Comunidade do Noviciado Santa Rita, Contagem, MG

 

{gallery}crb60, limit=0,random=1,width=200,height=100,gap_h=20,gap_v=20,displayarticle=1{/gallery}