Celebrando Bodas De Ouro
NO DIA 08/12/2013, às 9.30h festa da Imaculada Conceição, onde dominicalmente se reúne o Povo de Deus da comunidade Nossa Senhora de Nazaré para as suas celebrações, celebramos antecipadamente, os meus 50 anos de Vida Religiosa Consagrada MAR.
Tudo foi organizado de surpresa. Percebi quando o convite chegou às minhas mãos, oito dias antes, em uma semana de muito trabalho na escola. Digo surpresa porque até o momento de iniciar a celebração chegaram irmãos, sobrinhos, primos de: Brasília, São Paulo, Jaguaré, Afonso Cláudio, Venda Nova, Vitória, Vila Velha. Chegaram também os amigos e amigas das várias paróquias por onde trabalhei como: Viana, Vila Rubim, Campo Grande: professores, funcionários, ex alunos, pais e alunos do Agostiniano e nossas irmãs MAR de Cariacica e Vitória. Na véspera, preparando o espaço para a celebração dizia: a metade dessas cadeiras ficará vazia. Mas não aconteceu assim. Tudo cheio, inclusive as arquibancadas da quadra.
Presidiu a Eucaristia Pe Kelder Brandão Figueira, amigo e companheiro de trabalho desde seminarista, concelebraram: Frei João Constantino Junqueira, OAR, companheiro, irmão na missão de Lábrea – AM e Pe. Roberto Camilato, Pavoniano, conhecido desde quando trabalhei na Vila Rubim comunidade onde despontou sua vocação a Vida Religiosa Consagrada. Na Eucaristia tudo simples, porém muito bonita. Uma liturgia realizada com muito zelo e preparada pela própria comunidade Nossa Senhora de Nazaré que há sete anos celebra na nossa quadra. E, no final da missa a “fila do povo” começou a proferir suas mensagens todas elas extraídas do nosso convívio pastoral. Como nosso povo é bom e sabe valorizar uma simples e pobre “irmãzinha” na missão!
As rádios católicas FM Líder, 91.1 e América, 690 se fizeram presentes à festa, com muita dedicação, levando aos ouvintes uma bonita propaganda vocacional.
A todos, em especial às Irmãs da minha comunidade, assim como o Secretariado de Pastoral Vocacional pelo lindo tríduo vocacional enviado a todas as comunidades MAR para rezar, o nosso muito obrigado! De verdade, a bondade, a misericórdia e a fidelidade de Deus são eternas.
{gallery}bsrita, limit=0,random=1,width=200,height=100,gap_h=20,gap_v=20,displayarticle=1{/gallery}
Ir. Rita Cola