FESTA DE NOSSA SENHORA APARECIDA NA PARÓQUIA

 Bairro CALIFORNIA – ITABUNA – BAHIA

Do dia três até doze de outubro foi realizado o novenário em honra a Nossa Senhora Aparecida, padroeira da paróquia, com Missa, terço, juntamente com todas as pastorais… Tudo foi muito bonito, sobretudo com um tom bem simples, diferente, dos outros anos, devido a pandemia.

Foi uma pena, tudo bastante limitado. Deus seja louvado! Essa manifestação é a vitória de Cristo que nos ensina a vivenciar a humildade fazendo sempre a vontade do Pai, que é Deus.

A Concretização do Projeto de Deus, somente é possível quando o SIM de Maria, nossa mãe, nos deixa ecoar no compromisso do nosso Batismo, que se realiza na missão de cada dia, através de uma profunda espiritualidade, na fé e na oração. Viver a Eucaristia, “ir à Missa não somente pra rezar, mas para receber o alimento que nos sustenta, nos0 dá força para anunciar a Palavra de Deus que nos salva, nos perdoa e nos une ao Pai”. (Papa Francisco)

A Igreja, comunidade dos seguidores de Jesus é companheira de toda a humanidade e quer viver sua vida de cristãos, batizados e batizadas, com dignidade, como Maria viveu, porque muito acreditou na Palavra de seu Filho quando disse: “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em Mim segundo a sua Palavra”. Portanto, é preciso levar a sério o perdão que recebemos do Coração Misericordioso de Jesus.

E assim o novenário terminou na noite do dia doze, com uma linda e solene Celebração, presidida pelo nosso Pastor, D. Carlos Alberto dos Santos, bispo da Diocese de Itabuna.

Após Missa, houve uma linda procissão.

Nossa Senhora Apardecida foi acompanhada pelas ruas do Bairro por mais de trezentos carros. Que lindo!

“Em tudo, daí graças porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para Convosco” (1 Tes.8 5, 18)

 

Comunidade “Irmã Cleusa”

Itabuna, 29 de novembro de 2020

Irmã Nilsa Libarde