OLHANDO PARA NOSSO GRANDE PAI SANTO AGOSTINHO….

Continuamos compartilhando com todos vocês o vivenciado no Curso de Renovação da Província Santa Rita de Cássia:

Usando os escritos de Agostinho, grande buscador da Verdade, o Padre Pelayo Moreno, OSA , com profundidade, fez um recorrido pela vida de santo Agostinho, analisando, comparando, esclarecendo, confirmando quem foi, em seu tempo e quem é agora, este grande homem. Ante as reflexões e exposição de Pelayo, o grupo se sentiu motivado a ler e aprofundar Santo Agostinho. ”Beleza sempre antiga e sempre nova, quão tarde Vos amei”.

O dia 18 teve muitos motivos para ser festivo: aniversário da ereção da congregação e memórias diversas. A Eucaristia foi presidida por Frei Antônio Jacinto Junqueira, OAR, e concelebrada por Pe. Vanderlan Gomes, Passionista, ex aluno do colégio Santa Rita de Lábrea. Além do almoço fraterno o grupo desfrutou de uma exposição de fotos sobre as bodas de prata e ouro de nossas irmãs, do trabalho no Lar Santa Mônica em Fortaleza e sorteios de brindes.

Tivemos a grande alegria de ter conosco durante o retiro e o curso de renovação, Ir. Vilma Lessa Cunha da nossa Província que há seis anos está na missão em Cochabamba – Peru, que veio de férias e nos presenteou com sua presença, alegria e partilha Obrigada Ir. Vilma! Seja sempre muito feliz na missão junto ao povo Peruano. O nosso abraço! Vá missionária do Senhor!

Nos dias seguintes foram realizadas as reuniões dos Secretariados, da Equipe de formação, Economia, Superioras e Governo.

Como o coração cheio de gratidão agradecemos ao Senhor por esse tempo Santo em nossa Província.

“Entoai Ação de Graças e cantai um canto novo…”

Ir. Maria Josefina Casagrande

 

{gallery}renobrasil, limit=0,random=1,width=200,height=100,gap_h=20,gap_v=20,displayarticle=1{/gallery}