Os Promotores Vocacionais da família Agostiniana Recoleta do Brasil, reunidos em comunidade, de 23 a 28 de outubro, compartilharam o trabalho realizado e os preparados para o próximo ano. A reunião teve lugar no mosteiro de Nossa Senhora de Guadalupe, das Monjas Agostinianas Recoletas.

A reunião contou com a presença do Frei André de Arruda Pereira, Frei Gustavo Mello Barbiero, Frei Reginaldo Souza Batista, Frei Danilo José Janegitz, Frei Diego Armando Mendez Granados, Frei Julio Cesar Ramirez Hernandez, Irmã Delza Rita Bassini Fioresi, Irmã Ana Maria da Silva, Irmã Laura Irene González Ortiz, Irmã Aurilene Mota da Silva e Irmã Helena Ferreira Porfirio.

O encontro destinado a Promotores Vocacionais visou compartilhar experiências, capacitar e organizar a Expedição Vocacional a realizar na Ordem no ano de 2018. Contou com assessoria de Irmã Renata Vetroni Barros – Congregação dos Sagrados Corações do Verbo Encarnado e Padre Glauberto – diocesano.  Frei Danilo explicou aos participantes o documento em preparação para o sínodo de 2018: Juventude, Fé e Discernimento Vocacional; Frei Gustavo e Frei André transmitiram o treinamento no documento: Salir y Sembrar.

Uma programação completa da Formação, mas que não nos impediu de ter uma experiência com a fonte do nosso carisma, interioridade e vida fraterna, pois o ambiente monástico permitiu que todos os participantes voltassem às fontes da Recoleção, sendo este um momento para renovar o nosso Sim e para retornar ao Primeiro Amor, pois é da nossa experiência de estar apaixonado pela Verdade, que podemos nos tornar pontes que permitem que aqueles que amam a Cristo o sigam. Nosso encontro teve como centro, oração e celebração da Eucaristia, formações e momentos inesquecíveis de vida comunitária.

Na tarde do último dia houve um momento de descanso e confraternização na casa de um casal amigo das Irmãs. Todos/as aproveitaram deste momento, com alegria e participação.

No caminho de volta à Fortaleza foi possível conhecer o Santuário de São Francisco das Chagas, em Canindé. Foi emocionante chegar ao local, onde estava acontecendo a Celebração Eucarística, no momento do ofertório, e escutar o povo cantando: “a fé do homem nordestino que busca um destino, um pedaço de chão….” ver tantas pessoas de fé, com vestes de São Francisco, pagando promessas. Experiência única que o caminhar da Vida Religiosa oferece.

Obrigada Senhor, por esta oportunidade. Que Deus nos ilumine no caminhar desta missão de Pastoral Vocacional.

 

{gallery}promot, limit=0,random=1,width=200,height=100,gap_h=20,gap_v=20,displayarticle=1{/gallery}