«Rosto de Deus para o mundo»

O costumeiro silêncio reinante no Carmelo de Nazaré, em Cariacica/ES, no dia 08 de fevereiro foi quebrado com a chegada dos religiosos do Núcleo de Vitória, Regional do Espírito Santo da Conferência dos Religiosos do Brasil, para celebrar, como fazem há quatro anos, o DIA DA PESSOA CONSAGRADA. 

A alegria do reencontro foi grande e a novidade para os religiosos que chegam para nossa Arquidiocese, contagiou o ambiente.

Éramos mais de 70 pessoas consagradas que junto com nosso Arcebispo Dom Luiz, celebrava o chamado do Senhor para uma consagração total a Ele.

Pudemos conviver um pouco com nossas anfitriãs que, sendo enclausuradas, esperam com ansiedade esse momento de encontro fraterno, acolhendo-nos com carinho, preparando a Celebração Eucarística e brindando-nos com seu canto angelical.

Seguimos após a Celebração para a Casa das Irmãs Missionárias Agostinianas Recoletas, que fica ao lado do Carmelo. Lá, após um lanche, preparado e servido com carinho pelas anfitriãs, sempre abertas a acolher-nos em qualquer uma de suas casas, tivemos um momento reflexivo sobre alguns pontos do Encontro do Papa Francisco com os Superiores Gerais, no dia 29/11, em Roma.

Foi uma partilha riquíssima que, certamente nos motivou a assumirmos mais e melhor a nossa Missão de consagrados no mundo de hoje.

Terminamos essa manhã com um gostoso almoço, onde pudemos conviver fraternalmente. 

Continuemos nossa MISSÃO de sermos “o rosto de Deus para o mundo.”   

 

{gallery}jvr2014, limit=0,random=1,width=200,height=100,gap_h=20,gap_v=20,displayarticle=1{/gallery}