Final de ano no Lar Santa Mônica

Chegamos ao final de mais um ano! Que maravilha! Que sensação gostosa de sentir o dever cumprido! «Que não se perca nenhum daqueles que tu me destes».

Termina o ano e é tempo de fazer um balanço da vida no Lar. Festa, presentes, apresentações, passeio para todo lado e a gente para um instante para pensar como vivemos o ano! Este ano aconteceram muitas coisas boas! Entre elas a visita ao hospital infantil. A comunidade Novos Horizontes convidou as meninas para que pudessem participar com alguma ação social. A irmã Jacira montou um auto de natal com fantoches e o Carlos Nobre ensaiou com as meninas alguns cantos de natal em espanhol. Foi também sugerido partilhar alguns presentes que elas ganharam. Foi lindo! Valeu a pena fazer felizes aquelas crianças doentes, que certamente escutarão de longe os sinos de natal.

Quero deixar registrado aqui a peregrinação com Maria, onde nove meninas participaram conosco deste lindo ato de fé. Uma das meninas dizia: «quero ir para rezar para minha irmã que terá o seu bebê!» Caminharam durante quase 4 horas e sem reclamar! Realmente teria a intenção de rezar e caminhar com Maria!

Outra notícia muito boa: uma jovem que há  muitos anos estava abrigada, encontrou o seu cantinho, alugou o seu apartamento e hoje vive sua própria vida fora da instituição.

Muitos outros fatos aconteceram que nos fizeram exultar em Deus pelas maravilhas operadas em cada menina!

Também partilho aqui aos internautas um momento que para a instituição foi muito triste: perdemos duas meninas que se evadiram da instituição. Foram duas ovelhas que se desviaram do caminho e como Jesus, lamentamos! Porém a vida é feita de tudo isto!

Novo ano! Tempo de recomeçar sempre! Tempo de acreditar que é possível! 

 

{gallery}larnatal, limit=0,random=1,width=200,height=100,gap_h=20,gap_v=20,displayarticle=1{/gallery}