Estamos atuando em uma área carente da paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Fazemos um trabalho de evangelização partindo de visitas às famílias, atendendo preferencialmente a crianças e gestantes.

Através de dinâmicas, realizamos encontros com as famílias, fazendo a leitura da Palavra de Deus e reflexão, para ajudar nas ações práticas da vida quotidiana. Com as mães gestantes, uma vez por mês temos uma roda de conversa ( troca de conhecimentos) e a pesagem das crianças até a idade de seis anos .

Apareceu o Covid 19 e tudo parou!…

Com o desejo de cada vez mais unir a comunidade para atender as pessoas, preferencialmente as mais carentes, pensávamos num projeto que pudesse ajudar num processo continuado, para dar maior atenção às necessidades básicas existentes naquele bairro, como moradia, alimentação, saúde,higiene e outros .

Sempre prensando no projeto, com o apoio do pároco, eis que neste ano, com a baixa os casos do Covid 19, decidiu-se somar com o Setor Caridade – Projeto Pastoral da Diocese, 2020, Pilar da Caridade, da CNBB ( Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil ) Serviços à Vida Plena, com o objetivo de atuar diretamente, com o trabalho de promoção humana e combate à pobreza, para realizar ações conjuntas . E assim, como o apoio do coordenador diocesano do Projeto, nós, MAR , Pastoral da Criança e Vicentinos , estamos dando os primeiros passos, visitando, cadastrando e realizando oficinas com as famílias acima citadas.

 

Itabuna, 29 de maio de 2022

Comunidade Irmã Cleusa

Irmã Rosita Salvador