«OS CAMPOS ESTAO PRONTOS PARA A COLHEITA»

 

Irmã Delza Rita Bassini Fioresi e as postulantes Maria Agustina Rodríguez, Juliana Lima Ribeiro e Francisca Braga Malveira passaram a Semana Santa, em Machacali e Bertópolis, pequenas cidades do interior de Minas Gerais, distante de Belo Horizonte cerca de 650 Km. Ali, juntamente com outros religiosos, participaram da Missão da Semana Santa, promovida pela Conferencia dos  Religiosos do Brasil.

 

Cada uma ficou em diferentes localidades da área rural: Agustina em Santa Terezinha, Machacali; Delza em Beira de Umburana, divisa com o Estado da Bahia; Juliana em Umburaninha, povoado mais desenvolvido com muitos habitantes; Francisca na cidade de Santa Helena; as três últimas no Município de Bertópolis.

 

Nestas comunidades foram realizadas várias atividades, como: encontros com jovens, casais, crianças, círculos bíblicos, oração do terço e outros, visitas as famílias e aldeias indígenas da região. Além dessas atividades, participaram e ajudaram em todas as celebrações da Semana Santa.

 

No dia de Páscoa à noite as missionárias tomaram o longo de volta, com o coração carregado de emoções e sentimentos, além de grande alegria de haver participado da vida do povo e sentido o desafio da missão. Em casa, a Irmã Jacira Bhering da Silva, as aguardava com uma recepção calorosa… comidas, cartazes e muita alegria!

 

Agradecemos a Deus, mais esta oportunidade de missionar alem fronteiras!

 
{gallery}missaomg,limit=0,random=1,width=200,height=100,gap_h=20,gap_v=20,displayarticle=1{/gallery}