Esta afirmação de nossas Constituições nos motiva e leva a estar sempre atentas ao caminhar da Igreja unindo-nos, corresponsavelmente, desde a oração e por todos os meios a nosso alcance, para não perder o ritmo de seu passo.

No momento, toda a Igreja de América Latina e Caribe, em ritmo sinodal e vivendo o itinerário espiritual, tendo já realizado a fase da ESCUTA e feito a sistematização das informações, está aguardando o documento para discernir na Assembléia Eclesial. Este, em Outubro próximo, já estará disponível para todo o Povo de Deus. Estejamos todos/as incluídos/as nessa importante preparação.

Assim, em comunhão e participação, do 21 ao 28 de Novembro de 2021, estará acontecendo a Assembléia Eclesial da América Latina e Caribe, no santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, Padroeira da América Latina e do Caribe, no México, presencial e simultânea via virtual para os demais países.

Nós, Missionárias Agostinianas Recoletas, estamos comprometidas mui especialmente desde a oração com este importante momento eclesial.

Suplicamos-te que nos ajudes com a luz do teu Espírito Santo neste tempo de preparação para a nossa Assembléia Eclesial, que com memória agradecida lembrar-se-á do Documento de Aparecida, vislumbrando no horizonte o Jubileu de Guadalupe e da Redenção.

Que, face aos desafios presentes e futuros, possamos reacender o nosso compromisso como discípulos missionários, para que possamos ter vida em Jesus Cristo encontrando Nele a alegria, a paz e a esperança que não desilude.

Que, através da escuta, do diálogo e do encontro, e inspirados pela voz profética do Papa Francisco para o cuidado da casa comum, das culturas e o compromisso com a fraternidade universal, sejamos corajosos na promoção de uma economia solidária e uma educação integral, ajudando com amor aqueles que foram descartados e excluídos.

Que Santa Maria de Guadalupe e o sangue de tantos homens e mulheres mártires que fecundaram a nossa fé, nos encoraje na missão que nos foi confiada. Por Jesus Cristo nosso Senhor.

Amém.”

Comunidade “N. Sra. da Consolação” Cariacica -ES