O Lar Santa Mônica te espera…

Atualmente o Lar Santa Mônica está com as vagas completas: 12 crianças (06 a 12 anos) e 12 adolescentes (13 a 18 anos). São alegres, gostam de dançar, cantar, dinâmicas e com muita energia…    

Todas as manhãs de segunda a sexta feira têm aulas no próprio lar: português, matemática, geografia, história, inglês, espanhol, artes, boas maneiras, educação física. Na meia manhã fazem um intervalo com uma boa merenda. E à tarde estudam num colégio Municipal bem pertinho do Lar que uma educadora as leva e outra vai buscá-las.

Todas as sextas feiras, no final do dia, têm a Eucaristia com muita participação de todas tanto nos cantos como na partilha da Palavra, preces e agradecimentos. Todas pedem por suas famílias, agradecem por estar no Lar, pela dedicação das mães sociais, dos Freis, das MAR, pela saúde de quem se encontra doente…  

Aos sábados acordam um pouco mais tarde e após o café e arrumação da casa, elas têm catequese, pois, as que ainda não fizeram a 1ª Eucaristia, manifestam vontade de receber a Comunhão e serem crismadas.  E à tarde ficam livres para brincadeiras, jogos, passeios dentro do CEU.

E o Domingo, dia do Senhor! Este é sempre cheio de atividades… A primeira delas é a participação da Eucaristia juntamente com as Entidades que vivem no CEU. No terceiro domingo o Lar Santa Mônica é responsável pela Liturgia e quem preside é Frei Alberto Moreno, OAR.

Os primeiros e terceiros domingos do mês são reservados para as famílias visitar suas filhas; no segundo domingo passamos o dia todo na piscina do Seminário, almoçamos com os Freis e retornamos ao Lar no final do dia e no quarto domingo saímos para assistir um teatro. 

Ainda temos mais atividades: todas sextas feiras às 18 horas celebramos a Eucaristia, jantamos e depois assistimos um belo filme escolhido e preparado por Frei Alberto, com direito a pipocas. 

E mais… Na última sexta feira do mês acontece a grande festa da celebração da vida dos aniversariantes. Primeiro o banquete da Eucaristia e em seguida a festa com muita música, alegria, dança, bolo, refrigerantes e o PARABÉNS.

Já perceberam que aqui no Lar Santa Mônica há muita festa, muita vida, muita novidade e muita energia para gastar. “Dança-se conforme a música”. Quem visita e conhece o LSM sente vontade de voltar mais vezes. Venha você também e será um amigo(a) do Lar.

 

{gallery}larsm,limit=0,random=1,width=200,height=100,gap_h=20,gap_v=20,displayarticle=1{/gallery}