Na semana que segue a Páscoa, o povo capixaba continua a festa, homenageando Nossa Senhora da Penha, padroeira do Estado do Espírito Santo. São oito dias de caminhada do povo de Deus ao Convento da Penha. Cada pessoa ou grupo com sua devoção, com seus agradecimentos, com seu jeito simples de rezar aos pés de Nossa Senhora. Na organização da Arquidiocese de Vitória as diferentes Áreas de Pastoral de forma criativa e real, apresentam à Maria seus sonhos, lutas, dificuldades e agradecem à Mãe sua presença constante no caminho da vida.

A primeira Missa do último dia da festa fica a cargo da Conferência dos Religiosos do Brasil – CRB, juntamente com o Seminário Arquidiocesano. A celebração Eucarística, deste ano, foi presidida por Dom Rubens Sevilha, bispo auxiliar da Arquidiocese de Vitória. Durante a homilia ele falou sobre a importância da entrega de vida a Deus na Vida Religiosa Consagrada e no sacerdócio. O SIM a Deus, no início do chamado, vai se concretizando no caminho da história: humana e divina. Referindo ao Ano da Misericórdia disse que nenhum cristão deve ser indiferente à pessoa que sofre, principalmente a que está mais próxima.

Agradecemos a Deus a inspiração em cada coração das pessoas que se dispõe a participar desta linda festa mariana no Estado do Espírito Santo.

IR. DELZA, MAR

 

 

{gallery}fiestan, limit=0,random=1,width=200,height=100,gap_h=20,gap_v=20,displayarticle=1{/gallery}