A Palavra de Deus é viva e eficaz (Hebreus 4, 12), isto é, ouvir e acolher a Palavra, significa que devemos assumir o compromisso de viver de acordo com esta Palavra.

No caminho que percorremos durante o ano, muitas foram as oportunidades de aproveitarmos de momentos fortes de aprofundamento da Palavra e da vida.

Este tempo que  como Igreja, estamos agora vivendo, nos prepara a entrar, através dos textos bíblicos, no espírito do Advento, seguindo o caminho dos sinais do Reino, acolhendo a presença de Deus no meio de nós.  É favorável, também, para redescobrir os sinais de Deus na vida e continuar a alimentar a esperança de dias melhores para todos e todas igualmente nesta Casa Comum.

É tempo de parar, reorganizar a nossa vida, escutar, ter atenção, abrir-se à realidade que no rodeia, perceber aquilo que é o melhor.

Deus em Jesus,  está no nosso meio a todo instante, caminha conosco, nos carrega em seu colo, nos sustenta em seu amor. Ele se faz  um de nós, assumindo plenamente a nossa vida.

Sejamos conscientes dessa bênção do Pai!

Irmã Rosita Salvador

Comunidade “Irmã Cleusa”

Itabuna, Bahia